Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé aborda demandas do interior caxiense

Vereador esteve na escolha das soberanas da 11ª Festa do Agricultor, de Fazenda Souza, e aproveitou para ouvir a população


Da tribuna, nesta quarta-feira (11/09), o vereador Alceu Thomé/PTB divulgou a Festa do Agricultor de Fazenda Souza 2020 e tratou de outras demandas do interior caxiense. No último final de semana, o parlamentar representou o Legislativo caxiense na escolha das soberanas da 11ª edição do evento. A Festa do Agricultor busca celebrar as tradições e costumes rurais, valorizar a cultura das famílias que fazem do trabalho no campo um estilo de vida e permitir que os usos e costumes dos que vivem na área rural sejam reconhecidos e cultivados.

Thomé afirmou que, na oportunidade, recebeu pedidos de solução para um antigo problema que aflige a comunidade. Trata-se da reabertura da Rua João Scopel, que está interrompida, aguardando obras, sendo que é a segunda opção para o trânsito de veículos. A primeira é a avenida principal.

Segundo ele, se o poder Executivo apresentar alguma proposta plausível para esse assunto e precisar do aval dos parlamentares, todos serão parceiros para construção de uma solução definitiva para a Rua João Scopel.

O vereador ainda cumprimentou Paula Ioris/PSDB pelo tema abordado na sessão ordinária da última terça-feira (10/09), referindo-se a novas medidas apresentadas nas três esferas de governo. Para ele, são sinais valiosos que começam irradiar o sonho de uma economia mais viçosa.

Em tom de crítica, Thomé questionou o líder de governo, vereador Renato Nunes/PR, sobre quando o prefeito vai enviar algum projeto que vise desburocratizar as novas iniciativas, para oferecer incentivos aos novos empreendimentos. Finalizou afirmando querer que o município seja o ente motivador, capaz de energizar os novos investimentos no setor do empreendedorismo.

11/09/2019 - 16:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo