Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno rebate acusações do DCE contra vereadores

Entidade alegou em nota que "membros do Legislativo caxiense marcam sucessivos encontros fechados para sugerir mudanças no Plano Diretor Municipal"


O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou da tribuna da Câmara Municipal e rebateu informações divulgadas em uma nota divulgada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) a respeito das discussões sobre Plano Diretor Municipal que também abrangem a Universidade de Caxias do Sul (UCS) em relação à circulação interna de ônibus no campus da instituição. A nota do DCE, que traz o título "Vereadores propõem retirada do transporte público na UCS", diz em um trecho: "Como é de praxe, a comunidade caxiense é convidada a ficar de fora deste debate, empreiteiros, empresários e 'amigos' de membros do legislativo caxiense marcam sucessivos encontros fechados para sugerir mudanças específicas - quase todas atendendo a interesses individuais ou corporativos em que o princípio da supremacia do interesse público sobre o privado é ignorado totalmente."

Bueno salientou que foi ele quem originou a denúncia inicial para que não houvesse alteração na área interna da UCS, ainda em 2014. Na época, uma comissão formada por vereador Bueno, presidente de bairro, moradores, estudantes e comerciantes tiveram reunião com o Ministério Público (MP) solicitando intervenção do órgão quanto ao fechamento de portões de acessos de pedestres à UCS.

O pedetista destaca que a universidade tomou uma multa por trancar portões de acesso e fechar a passagem.

"E foi a partir daí que a UCS veio aqui na Câmara de Vereadores para conversar com os vereadores sobre outras situações internas. Eu entendi o que eles realmente queriam para garantir a segurança dos estudantes e de todos os usuários", disse Bueno.

Então, o parlamentar segue dizendo que não foi procurado pelo DCE e que todas as reuniões sobre o Plano Diretor Municipal foram abertas à comunidade.

"Agora, vem o DCE dizer que a UCS fica tomando cafezinho em nossos gabinetes e discutindo a portas fechadas? Eu não vi o DCE vindo aqui discutir. Ninguém do DCE me procurou", destacou Bueno.

10/09/2019 - 15:42
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo