Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico lamenta perda de recursos pela troca de região turística de Caxias

O vereador acredita que, após a Consulta Popular, hospitais Geral e Pompéia poderão sofrer impactos negativos


Possíveis perdas de recursos, pelo fato de Caxias do Sul recém ter trocado de região turística, da Uva e do Vinho para a das Hortênsias, foram lamentadas pelo vereador Adiló Didomenico/PTB, na sessão ordinária desta quarta-feira (04/09). O parlamentar atentou que, na Consulta Popular, que se encerra na sexta-feira, pela qual moradores votam online e escolhem prioridades de investimentos, Caxias passará a disputar verbas no âmbito das Hortênsias, regional onde a verba é menor. Para ele, os hospitais Geral e Pompéia poderão sofrer impactos imediatos.

Adiló reiterou que, ao reivindicar troca de região turística, a Prefeitura caxiense pôs o município em situação complicada, com reflexos negativos para os próximos dois ou três anos. “Caxias está abrindo mão de participar de recursos previstos no plano plurianual”, lastimou o petebista.

Na mesma linha, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB alertou que, até o momento, Caxias ainda não aderiu à região metropolitana da Serra, o que, para ele, também poderá dificultar na captação de recursos. “A Câmara retomou o Parlamento Regional e, hoje, são 22 câmaras municipais da Serra integradas. Santa Catarina tem nove regiões metropolitanas. No Rio Grande do Sul, existe a de Porto Alegre, além da Serra, que se encontra em formação”, observou o emedebista.

O vereador Adiló ainda salientou que, ontem, em Porto Alegre, participou de reunião com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Disse que a intenção foi, junto com representantes da categoria, preservar o negócio de pequenos e médios varejistas, a fim de proteger o pequeno agricultor e a agroindústria.

04/09/2019 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo