Voltar para a tela anterior.

Vereadores querem obter informações referentes à direção e a conselhos da Codeca

O requerimento 131/2019, que diz respeito à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, partiu dos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) da Câmara


O plenário do Parlamento caxiense aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (03/09), um pedido de informações ao município relacionado à diretoria executiva e aos conselhos fiscal e administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). O requerimento 131/2019, que diz respeito ao assunto, partiu dos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) da Câmara. Integram o grupo, além do vereador-presidente Adiló Didomenico/PTB, os parlamentares Alceu Thomé/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB e Paulo Périco/MDB.

A CCJL solicita data e nomeação dos diretores executivos, conselheiros de administração e membros titulares e suplentes do conselho fiscal da companhia, nos anos de 2017, 2018 e 2019 até hoje. Também requer cópia das atas das reuniões ordinárias, extraordinárias e de troca de membros da direção executiva e dos referidos conselhos dos anos de 2017 até a presente data. Além de cópias de todas as listas de presença e das atas de assembleias feitas de 2017 a 2019, os parlamentares querem ter acesso à cópia das portarias de nomeação da direção executiva e dos conselheiros no mesmo período. Por último, desejam ter conhecimento dos critérios utilizados para as referidas indicações e trocas da direção e de conselheiros.

Pela Lei Orgânica Municipal, o prefeito Daniel Guerra/PRB tem 30 dias para responder aos questionamentos feitos pelo Legislativo em relação à companhia.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 131/2019

Vereador – Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Não Votou

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Não Votou

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

TATIANE FRIZZO SOLID Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

03/09/2019 - 12:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo