Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno cobra melhores posturas dos colegas vereadores

O parlamentar acredita que o Legislativo se omitiu em alguns casos


O vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (04/07), falou sobre a postura de colegas vereadores. O parlamentar ainda criticou o secretário da Saúde, Júlio Cesar da Rosa. Segundo o pedetista, quando questionado sobre a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ana Rech, o chefe da pasta afirmou que não há médicos disponíveis e que novos profissionais devem passar em concurso.

Bueno disse estar tranquilo, pois sua votação como vereador dobrou na eleição de 2016. Para ele, isso aponta o caminho que deve seguir e, assim, como confia em quem o elegeu, espera o mesmo da população. Ele reforçou que as pessoas que elegeram a atual Legislatura (2017-2020), acreditam que estão sendo representados.

O pedetista ainda falou sobre o caso em que o ex-líder de governo, atual chefe de Gabinete do Executivo, Chico Guerra/PRB, trocou áudios com o ex-titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, Rafael Bado, afirmando que deveria ser aplicado um “corretivo” em Marciano Correa da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Canyon. Para ele, a Comissão de Ética abafou o caso, dando as costas à humilhação a Marciano e cobrou novas ações do atual presidente do grupo parlamentar, vereador Rodrigo Beltrão/PT.

O parlamentar também cobrou coragem das pessoas públicas. Lembrou que, quando os vereadores assumem o mandato, firmam um juramento de estar ao lado da comunidade. Para ele, o Legislativo deveria ter a humildade de cortar na própria carne e mostrar para a comunidade que a Câmara não compactua com posturas de represália e discriminação.

04/07/2019 - 12:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo