Voltar para a tela anterior.

Comissão do Idoso faz balanço e projeta semestre

Instalação da Delegacia Especial continuará como principal bandeira


As ações desenvolvidas no primeiro semestre e as atividades previstas para os últimos seis meses de 2019 pautaram a reunião ordinária da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (24/06). Presidente do grupo parlamentar, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB fez um relato do trabalho, com destaque para a principal bandeira da comissão neste ano: a instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso, em Caxias do Sul.

O emedebista anunciou que busca apoio do Ministério Público Estadual e dos deputados estaduais da região para que a cidade tenha a repartição policial, a exemplo de Porto Alegre e Santa Maria. O vereador lembrou que o movimento já ganhou adesão da regional da Procuradoria-Geral do Estado e da Delegacia Regional da Polícia Civil. Além disso, acrescentou que processo com o pedido tramita na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

No relatório de ações do primeiro semestre, Felipe Gremelmaier listou também o combate a golpes financeiros contra idosos, frequentemente denunciados à Comissão, visitas a instituições municipais de amparo a pessoas da terceira idade, pré-conferências, trabalhos na Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, reuniões ordinárias e outros serviços.

Para o segundo semestre, a Comissão prosseguirá em busca de apoios institucionais para a criação da delegacia, visitas a entidades como Clube de Mães e Grupos de Convivência, e promoverá o Cine Plenário, com filmes para os idosos, e a Semana do Idoso, em parceria com o Procon, a partir de 26 de setembro, com foco na prevenção aos golpes contra pessoas da terceira idade

Participaram do encontro desta segunda-feira, além do presidente, os demais integrantes da Comissão Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT, o assessor da Comissão, Rafael Toigo, e assessores políticos. Também faz parte do grupo parlamentar o vereador Adiló Didomenico/PTB.

* Redator: Clever Moreira.

24/06/2019 - 15:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo