Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa detalha projeto de combate ao machismo nas escolas

A matéria estimula campanhas para coibir práticas machistas e de violência contra mulheres


A vereadora Denise Pessôa/PT utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (18/06), para defender o projeto de lei 16/2019, de sua autoria, que institui a política municipal para ações que visem à valorização de mulheres e meninas e de prevenção e combate ao machismo, nas escolas municipais.

Conforme a parlamentar, o projeto pretende promover campanhas educativas, com o intuito de coibir a prática de machismo e outros atos de agressão, discriminação, humilhação e intimidação, contra mulheres e meninas; realização de debates para estimular a liberdade e autonomia das mulheres, e capacitação das equipes pedagógicas e demais trabalhadores em educação, dentre outras ações.

Denise atentou para a necessidade dessas práticas, para que as crianças reflitam sobre o respeito entre meninos e meninas, suprimindo a cultura de tratar o gênero feminino como inferior ao masculino. Para a vereadora, o machismo não prejudica apenas as mulheres, mas, também, os homens, quando os estimulam a não externar seus sentimentos, assim, não conseguindo trabalhar suas frustrações. Mostrou, no telão do plenário, vídeo que trata da masculinidade tóxica, que corrobora com suas manifestações anteriores. A vereadora ressaltou que debater essas questões desde a infância favorece o estabelecimento de relações de igualdade.

A vereadora Tatiane Frizzo/SD agiu em favor das políticas de prevenção contra o feminicídio e a violência contra a mulher e que elas devem ser reforçadas em sala de aula. Na mesma linha, a vereadora Paula Ioris/PSDB enalteceu a abordagem do tema e de tratar do assunto com a sociedade.

18/06/2019 - 11:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo