Voltar para a tela anterior.

Painéis “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos” terminam nesta segunda-feira

O quarto seminário da Comissão de Desenvolvimento Urbano começa às 9h, na sala das comissões do Legislativo caxiense


Às 9h desta segunda-feira (17/06), na sala das comissões do Legislativo caxiense, acontece o último dos quatro painéis do seminário “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos”. Desta vez, a temática será sobre desenvolvimento social. Nas últimas três segundas-feiras, a discussão abrangeu desenvolvimento econômico, políticas públicas de transporte e mobilidade urbana e cidade sustentável. A condução dos trabalhos cabe à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB.

Para esta segunda-feira, estão confirmadas as painelistas Eloisa Giazzon (arquiteta e coordenadora de Gestão de Risco de Desastres da UFRGS) e Nilda Stecanela (professora e coordenadora do diretório do CNPq Observatório de Educação da UCS).

De acordo com o presidente da comissão, o objetivo do ciclo de debates é aperfeiçoar o projeto de lei complementar 52/2017, por meio do qual a Prefeitura tenta instituir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, em revisão ao Plano Diretor vigente (lei complementar 290/2007). “Há 12 anos, essas diretrizes não são revisadas. Então, é preciso muito cuidado no que aprovaremos, seguindo exigências legais, como as do próprio Estatuto das Cidades”, explica Frizzo.

Além do vereador-presidente Elói Frizzo/PSB, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Gustavo Toigo/PDT e Paula Ioris/PSDB.

14/06/2019 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo