Voltar para a tela anterior.

Thomé critica falta de abertura do Executivo com a comunidade e a Câmara

No grande expediente, Alceu Thomé rechaçou atitudes do prefeito


Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/06), o vereador Alceu Thomé/PTB voltou a criticar a falta de diálogo do Executivo para com a população e o Legislativo caxiense. O parlamentar afirmou que o número de conflitos da prefeitura com diversos setores da comunidade é incalculável.

Thomé disse que, inicialmente, o governo acenava para o povo como uma gestão renovadora, mas que, com o passar do tempo, vem colocando em xeque a credibilidade que outrora esteve em alta. O petebista citou a turbulenta relação com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a tentativa frustrada em fechar a farmácia do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), criticando as ações de Daniel Guerra/PRB.

Paulo Périco/MDB afirmou que diálogo não faz parte da administração e que falta o que chamou de “cultura do líder”. Conforme Thomé, sugestões do Legislativo foram ignoradas pelo governo.

O vereador ainda fez o pedido de que se pare de demolir as coisas à força. Para ele, existem obras mais importantes a serem realizadas do que as que mexem com a história da cidade. Ele afirmou, também, que quanto menos o prefeito participa das discussões mais problemas acontecem. Por outro lado, Thomé acredita que ainda há tempo de dialogar com a comunidade.

12/06/2019 - 12:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo