Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira lamenta falta de professores

O parlamentar citou a Escola Estadual de Ensino Médio João Pilati


Na sessão ordinária desta terça-feira (04/06), o vereador Arlindo Bandeira/PP falou sobre a falta de professores em escolas municipais e estaduais. O parlamentar destacou a preocupação dos pais, professores e equipe diretiva da Escola Estadual de Ensino Médio João Pilati, no distrito de Criúva.

Bandeira ainda afirmou que os vereadores têm limitações e não possuem o poder da caneta, ou seja, não podem tomar certas decisões. O parlamentar reforçou que é preciso acompanhar e ouvir as demandas da comunidade. Complementando Bandeira, Rafael Bueno/PDT citou que, neste momento, a população pede por quadro completo de professores, deixando de lado, inclusive, reivindicações por melhorias na infraestrutura.

Kiko Girardi/PSD declarou que a escola está em um local de difícil acesso e poucos professores aceitam trabalhar lá, ainda mais com os salários cada vez mais baixos. Para Alberto Meneguzzi/PSB, escolas com poucos profissionais passam insegurança para os professores, que sofrem com o aumento da violência por parte dos alunos.

Preocupada com os números, Paula Ioris/PSDB afirmou que mais de 30 mil alunos que estavam matriculados na rede particular buscaram por vaga na rede pública.

04/06/2019 - 11:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo