Voltar para a tela anterior.

Líder da bancada do PDT rebate acusações de procuradores do município

Para Rafael Bueno, em vez de fazer lobby em causa própria, servidores deveriam trabalhar mais pela população que paga seus salários


Nota oficial do líder da bancada do PDT de Caxias do Sul, vereador Rafael Bueno, sobre o arquivamento (11 votos contrários e 10 favoráveis) ao projeto que propunha a criação de um Fundo Especial de Sucumbência das Atividades Jurídicas do Município. A votação ocorreu nesta quinta-feira (30/05), no Legislativo caxiense.

"A não aprovação desse projeto não se trata de revanchismo contra o prefeito ou partidos políticos, mas, sim, de combater regalias de uma casta que deseja se beneficiar em detrimento de outros servidores. Eles (procuradores) são a única categoria de servidores que ganha 50% de verba de representação sobre os salários. Esse percentual já seria uma injustiça em relação aos demais servidores, como médicos, professores, enfermeiros, arquitetos, entre outros, que não têm essa bonificação. Entendo que talvez não seja ilegal o que estão reivindicando, mas é imoral em se tratando de representarem um município no qual mais de 6 mil famílias vivem abaixo da linha da miséria.


Sem contar que os procuradores têm tudo em mãos, serviços da prefeitura, escritório pago pelo contribuinte e salário fixo, ao contrário de advogados particulares que têm de arcar com todas suas custas. Em vez de acusar partidos como o PDT, por exemplo, deveriam não ter ficado dois meses tentando fazer lobby nos corredores da Câmara e nas sessões ordinárias. Durante esse período, quantas demandas da população ficaram engavetadas em nome desse lobby? Espero que agora comecem a trabalhar de forma mais proativa.


Enquanto eu for vereador, me manifestarei sempre contra qualquer tipo de regalia, mesmo que seja legal, ainda mais que nossa cidade tem vivido um caos administrativo e com milhares de pessoas vivendo em situação degradante. E sobre a bancada que eu lidero, posso dizer que sempre votamos favoráveis aos aumentos trimestrais dos servidores (incluindo os procuradores) e que, em 2016, eu votei contra uma proposta de aumento salarial para vereadores porque o momento era inadequado."  

31/05/2019 - 14:36
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo