Voltar para a tela anterior.

Reflexão em torno do Maio Amarelo chega à tribuna do Legislativo como alerta no trânsito

O servidor Joelson Adão Queiroz de Dordi pediu mais cuidado e respeito de parte dos motoristas e pedestres


Refletir sobre a campanha Maio Amarelo foi o objetivo de Joelson Adão Queiroz de Dordi, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30/05). Representando a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) e a Escola Pública de Trânsito, ele destacou que o Maio Amarelo é uma campanha de conscientização da comunidade para a redução do número de acidentes no trânsito. Neste ano, o lema da campanha é: “No Trânsito, o sentido é a vida”.

“Nós não temos muito a comemorar neste ano, em Caxias do Sul, referente ao nosso trânsito. Já estamos chegando a 30 vítimas fatais em 2019. Em 2018, nós encerramos o ano com 33 vítimas fatais”, declarou Queiroz.

O representante da SMTTM considera triste a necessidade das multas e da parte coercitiva, porque, na teoria, se todos os condutores passaram por aulas num Centro de Formação de Condutores (CFC), bastaria apenas cumprir com as regras aprendidas em aula. “Muitas vezes, a gente ouve pessoas reclamando da fiscalização de trânsito, falando da indústria da multa, mas, infelizmente, o que temos hoje é a indústria da infração de trânsito”, alegou Queiroz.

Para ele, quando um agente precisa aplicar uma multa no trânsito, é uma derrota para toda a sociedade, pois é uma questão de educação e respeito para com o próximo. O representante considera necessária a educação para o trânsito desde criança, para que não seja preciso punir os adultos no futuro.

30/05/2019 - 12:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo