Voltar para a tela anterior.

Legislativo debate “A cidade que queremos”

Evento promovido pela CDUTH tem entrada franca e se inicia na próxima segunda-feira (27/05), às 9h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi


A Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) do Legislativo caxiense promove, na próxima semana, o seminário “Diálogos Caxias - A cidade que queremos”. O evento se inicia na segunda-feira (27/05), às 9h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). As outras etapas estão previstas para os dias 3, 10 e 17 de junho, no mesmo local.

Presidente da CDUTH, vereador Edio Elói Frizzo/PSB informa que o objetivo é debater sobre uma governança democrática para uma cidade sustentável e inclusiva. Lideranças políticas, empresariais e comunitárias, estudantes e profissionais da arquitetura, engenharia, urbanismo e demais agentes públicos ou privados que trabalham nas áreas relacionadas aos temas propostos pelos debates, além da comunidade em geral, estão convidados a participar. O acesso é gratuito e não precisa efetuar inscrição.

No primeiro encontro, a pauta será Desenvolvimento Econômico, com foco em inovação e cidades inteligentes, além de serviços e economia criativa. Nas etapas seguintes, haverá explanações em torno de Políticas Públicas de Transporte e Mobilidade; Cidade Sustentável e Desenvolvimento Social. “São temas que precisam ser mais discutidos com especialistas e com a população caxiense. O debate e as informações que forem abordadas também darão subsídios para os vereadores quando tiverem que votar o projeto do Plano Diretor, neste ano”, explica Frizzo.

Além do parlamentar socialista, a CDUTH tem como integrantes: Paula Ioris/PSDB, Edson da Rosa/MDB, Gustavo Toigo/PDT e Denise Pessôa/PT.

               

23/05/2019 - 16:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo