Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere que Procon e Sindipetro divulguem semanalmente preços dos combustíveis

Para o parlamentar, é necessário dar transparência ao processo, mesmo que o comércio seja livre


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB encaminhou, nesta segunda-feira (13/05), ofício ao Procon. O documento sugere que o órgão de defesa do consumidor e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, de Empresas de Garagem, Estacionamento, de Limpeza e Conservação de Veículos e Lojas de Conveniência de Caxias do Sul e Região (Sindipetro) publiquem semanalmente os preços praticados pelos postos de combustíveis na cidade.

Na matéria, Meneguzzi justifica que, apesar das inúmeras fiscalizações realizadas pelo Procon, os postos de combustíveis continuam a aumentar os preços imediatamente após o anúncio de reajustes e não fazem o mesmo quanto à redução dos preços nas refinarias. Ele ainda explica que, de dezembro de 2017 a dezembro de 2018, seu gabinete divulgou pesquisa semanal que apontava a majoração ou retração dos valores nas bombas. Contudo, em 2019, diversas revendas passaram a não mais dar a informação.

Segundo o vereador, a sugestão de conceber tal processo com a ajuda do Sindipetro leva em conta a limitação da estrutura do Procon, que divulgava mensalmente a planilha de preços, mas não consegue manter a regularidade. “Os combustíveis aumentam em torno de R$0,20 a cada dois ou três dias. Já o preço em cidades próximas de Caxias são mais em conta. Que segredo é esse?” questiona Meneguzzi.

14/05/2019 - 10:38
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo