Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo elogia a escolha da Corte do Carnaval de Caxias do Sul

O parlamentar destacou a volta do Rei Momo, Marcos Teixeira, para o certame de 2011


A recente escolha da Corte do Carnaval 2011 de Caxias do Sul, no Clube Guarany, motivou o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB na sessão desta terça-feira (07). Onze candidatas concorreram ao título de rainha e princesas do Carnaval. Foram eleitas as representantes das escolas Protegidos da Princesa, Incríveis do Ritmo e É o Tchan.

O parlamentar agradeceu ao corpo de jurados, composto por dez representantes da comunidade. Também se mostrou satisfeito com a escolha do Rei Momo, Marcos Teixeira, para o próximo certame. Marcos foi o fundador da Liga Carnavalesca da cidade e já atuou nessa função.

Frizzo anunciou que o Carnaval de Rua de Caxias do Sul passará a ser classificado como evento oficial, um pedido já antigo da Liga. Com a oficialização do evento e a mudança no critério de participação da prefeitura, a expectativa é que se encerrem os problemas de prestação de contas das escolas, que já provocaram o cancelamento dos desfiles, comentou.

Segundo ele, a proposta desta edição consiste em recuperar a alegria dos antigos bailes do município. Ressaltou a participação do prefeito José Ivo Sartori e do secretário municipal de Cultura, Antônio Feldmann.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT elogiou a organização e o retorno da credibilidade ao Carnaval de Caxias. A imagem desta manifestação popular, antes vista como evento de bairro, ganhou projeção estadual, servindo de modelo para outras cidades, salientou.

07/12/2010 - 22:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo