Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico faz visita para verificar condições da Apae

O vereador demonstrou preocupação com a falta de professores na instituição


O vereador Adiló Didomenico/PTB esteve em visita na sede da APAE Caxias - Associação Pais e Amigos dos Excepcionais, na tarde de quinta-feira (04/04). O parlamentar foi recebido pela presidente executiva da institução, Fátima Randon e também pela coordenadora administrativa-financeira, Elisabeth Leite Marin. Os vereadores Alceu Thomé/PTB e Flávio Cassina/PTB também participaram da conversa.

O objetivo da visita foi verificar a situação da falta de professores e o atraso no início das aulas, que prejudica os alunos da entidade. Adiló demonstrou preocupação com a falta de oito profissionais na entidade, que foram reintegrados à rede municipal e com o atraso no repasse de R$192 mil à APAE.

“Retornamos em visita à APAE imaginando que o poder público tivesse se sensibilizado de alguma forma com a luta desta instituição. Foi prometido um orçamento de R$ 192 mil e estamos em abril e essas crianças não tiveram um dia de aula sequer. O senhor prefeito está deixando essa herança para Caxias do Sul. Estamos diante de um gestor que não tem sentimentos, que gosta de prometer, mas na realidade as coisas não acontecem. Vamos olhar para esta entidade” evidenciou o vereador.

A presidente da APAE, Fátima Randon, mencionou sobre o atraso do início das aulas. “A ausência de professores até o momento impacta demais os alunos que frequentam a nossa escola. Eles esperam ansiosos o início do ano letivo e o que isso significa? um rompimento muito grande. Essa espera, essa ausência deixa tudo muito indefinido” lamenta, Fátima.

O parlamentar também divulgou um vídeo em sua página no Facebook relatando sobre a visita na entidade e o impacto do atraso do ano letivo para os alunos.

05/04/2019 - 15:27
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo