Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente realiza visita no Hospital Geral

Os vereadores realizaram vistorias na tarde desta terça-feira, no HG


Na tarde desta terça-feira (02/04), os vereadores Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB (presidente da CSMA) e Tatiane Frizzo/SD realizaram uma visita ao Hospital Geral (HG). Os parlamentares compõem a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, da qual também faz parte o vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

Na oportunidade, os legisladores estiveram reunidos com Sandro Junqueira, diretor-geral do HG, Gilberto Chissini, diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Gicela Bortoluz, gerente operacional, Alejandro Borges, gerente assistencial, Loiva Andrade, assessora da direção, e Fabio Marconi, arquiteto responsável pelas obras do hospital.

Foram discutidos os recursos que precisam ser viabilizados para o término das obras no hospital. A vereadora Paula Ioris afirmou que, além do julgamento do Caso Magnabosco, levou demandas da cidade para Brasília, incluindo a situação do centro de saúde, situado na cidade universitária. Enfatizou que deve haver um melhor investimento nos poucos recursos disponibilizados.

Durante o encontro, os componentes da comissão visitaram as obras de ampliação do Hospital Geral. “Precisamos da conclusão desse hospital. Hoje, a UTI e o pronto-socorro estão lotados. O município deixou de repassar R$ 4 milhões para o HG. Nossa expectativa é, agora, tentar fazer uma audiência com o prefeito, para que repasse a verba. Está em jogo a sobrevivência dos 49 municípios atendidos”, afirmou Renato Oliveira. Ele pretende fazer uma reunião com a bancada gaúcha, na Câmara dos Deputados, para viabilizar mais recursos.

Com a reforma, a demanda aumentará: de apenas 10 leitos na UTI adulta passará para 30; na UTI pediátrica de 9 leitos passará a ter 20; na UTI Neonatal de 20 leitos passará para 30; e de internação passarão de 188 para 275 leitos. Os componentes da CSMA pretendem viajar para Brasília para arrecadar fundos.

02/04/2019 - 18:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo