Voltar para a tela anterior.

RGE, BM e combustíveis são temas abordados por Meneguzzi

Parlamentar discorreu sobre os três assuntos na sessão de hoje


Os serviços da Rio Grande Energia (RGE) foram desaprovados pelo vereador Alberto Meneguzzi, na sessão desta quarta-feira (20/03). O socialista avalia que a transferência de parte da estrutura para São Leopoldo acarretou perda na qualidade do serviço, trazendo prejuízos para moradores do interior. Entre os principais problemas: falta de energia e dificuldades de acesso à telefonia fixa e à internet. Uma fiscalização maior do Procon Caxias do Sul foi cobrada pelo vereador.

O caso do assassinato do jovem Lucas Cousandier, em Caxias do Sul, no ano de 2016, também foi repercutido por Meneguzzi. O parlamentar mencionou que, pelo crime, houve a condenação dos policiais militares Emerson Tomazoni, Gabriel Modesto Ceconi e Devilson Soares, na noite de ontem (19/03). Na opinião do socialista, a pena deveria ter sido mais dura e que policiais envergonham a Brigada Militar (BM) por terem matado um inocente e defendeu a expulsão deles.

Alberto Meneguzzi concluiu seu grande expediente tratando do alto valor dos combustíveis. Classificou como nefasta a política de preços da Petrobras e criticou que, quando a petrolífera anuncia a redução dos preços, os postos de combustíveis demoram para baixar o valor nas bombas. Mesmo procedimento não acontece quando se anuncia o aumento, constata o vereador. Nesse caso, o acréscimo é repassado imediatamente pelos postos ao consumidor final.

Meneguzzi ainda informou que seu gabinete fez pesquisa de preços dos postos para que a população pudesse ter um acompanhamento, contudo, chamou a atenção que os postos de combustíveis, gradativamente, passaram a se negar a divulgar os valores.

20/03/2019 - 13:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo