Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi lamenta falta de decisão oficial sobre Senai José Gazola e ociosidade do prédio

Vereador organizou reunião entre Executivo, Legislativo, UCS e Senai para tratar da ocupação do espaço


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB lamentou, na tarde desta quarta-feira (13/03), a falta de decisão oficial sobre o fechamento da unidade do Senai José Gazola e a condição ociosa do prédio. Localizada no bairro São José, Zona Norte de Caxias do Sul, a instituição atendia desde a década de 1980, mais de 400 jovens todos os anos. A fala do parlamentar se deu em reunião promovida por ele, com a presença do diretor do Senai Mecatrônica, Fabiano Rath, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza e também do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Edson da Rosa/MDB.

A atividade aconteceu na sala da presidência do Legislativo, como continuidade do encontro realizado em 06 de fevereiro, quando o diretor regional do Senai RS, Carlos Trein, esteve em Caxias e falou sobre a necessidade da arrecadação de R$ 3 milhões para as adequações do prédio e de maquinário. Na ocasião, foi trazida a informação extra-oficial de que o terreno onde está o Senai José Gazola foi doado pelo município. Na reunião desta quarta-feira, o diretor do Senai Mecatrônica, Fabiano Rath, confirmou a doação e explicou que a benfeitoria foi construída pela entidade.

Meneguzzi, no entanto, criticou a falta de uma decisão final sobre o prédio. Segundo ele, apesar de o Senai RS dizer que não está nada definido, a decisão de encerrar as atividades a abrir novos cursos na unidade Mecatrônica está tomada. “Não tem decisão, mas não tem mais alunos lá. Dia desses passei na frente e tinha jovens apalpando o portão em busca de informações sobre cursos. Já que está fechado, precisamos saber o que será feito com o prédio. Queremos que esse lugar continue sendo espaço de profissionalização para a Zona Norte” completa.

Participaram da reunião assessores de vereadores e comissões da Casa, além do coordenador da Coordenadoria de Serviços da UCS, Daniel Faccin.

15/03/2019 - 08:54
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo