Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico sugere instalação de novos tanques de contenção no município

Parlamentar também abordou temas políticos, com demandas para as áreas de trânsito e mobilidade


Na sessão ordinária desta quinta-feira (28/02), o vereador Adiló Didomenico/PTB convidou comunidade e vereadores a participarem de uma audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro ocorre no dia 15 de março, às 14h, no auditório do bloco H da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo será debater a destinação de recursos do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), as parcerias público-privadas (PPPs) e temas como as concessões e privatizações.

Na sequência, apresentou demandas encaminhadas ao vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior/PTB, em reunião realizada na última terça-feira. Entre os pedidos, Adiló destacou a liberação de licença especial para empresas transitarem na BR 116; a revisão do custo da Carteira Nacional de Habilitação no estado; manutenção das placas de sinalização nas rodovias da região; entre outras melhorias para o setor.

O petebista também falou sobre a construção de tanques de contenção no município. Citou exemplos dos bairros São José, Fátima Baixo, Pôr do Sol e Pio X, que já contam com a estrutura. Lembrou que os locais precisam de manutenção periódica para o bom funcionamento, em especial da vegetação que cresce ao redor das áreas. Na abordagem, o parlamentar também sugeriu a instalação de novos tanques, próximos ao Parque dos Macaquinhos e da UCS.

Em apartes, os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Gustavo Toigo/PDT e Kiko Girardi/PSD concordaram que grande parte dos alagamentos, ocorridos devido às chuvas, é oriunda de problemas de infraestrutura. Os parlamentares acrescentaram novas demandas ao poder Executivo, para resolução dos casos.

28/02/2019 - 14:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo