Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno lamenta desprestígio às soberanas da Festa da Uva

Soberanas não foram chamadas para estarem no palco na abertura do evento


O vereador Rafael Bueno (PDT) divulgou nota lamentando o fato de as soberanas da Festa da Uva 2019 terem sido desprestigiadas e não estarem no palco principal na abertura do evento, ocorrida na manhã de sexta-feira (22). A nota:

"Em outras Festas da Uva, rainhas, princesas e embaixatrizes tiveram o merecido reconhecimento no momento na abertura da nossa maior festa. Lamentável, então, que nesta manhã, nos Pavilhões, o mesmo não tenha ocorrido com a Rainha, Maiara Perottoni, e as Princesas, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer. No ápice da solenidade de abertura da edição de 2019, com a presença de autoridades do Município, Estado e País, elas não foram chamadas para subir ao palco. Era o grande momento dessas jovens, que representam a todos nós, a saga da imigração italiana, o empreendedorismo e o desenvolvimento da nossa cidade e região. Além disso, o trio foi pouco, ou nem citado, durante os discursos de protocolo.

Um desprestígio e uma falta de consideração, que mostra bem como vem sendo a administração de Caxias do Sul, que não dialoga, não compartilha e não reconhece as pessoas que fizeram pela nossa cidade. Menos mal que Maiara, Milena e Viviane vieram à Câmara Municipal no dia 13 de fevereiro e puderam falar sobre a festa e tiveram lugar de honra, porque nos representam e merecem esse destaque. Ainda, também, é preciso ressaltar o trabalho de divulgação da imprensa. A mesma imprensa desrespeitada pelo prefeito Daniel Guerra, que usa expressões como "mamata" e faz uso de "fakenews" para atacar os jornalistas da cidade.

Quando a Câmara Municipal aprovou um empréstimo do Poder Executivo Municipal de R$ 4 milhões para a Festa da Uva, para que pudesse ter um evento à altura da nossa cidade, mas apenas agora estamos vendo trabalhos como retoques no asfalto, corte de mato e sinalização nas ruas no entorno dos Pavilhões. A festa já foi inaugurada e os trabalhos de reparos seguem. Apesar de todo esse descaso, vamos torcer para a Festa da Uva, que é de todos!"

22/02/2019 - 16:15
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo