Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi critica publicação em que prefeito Guerra despreza a imprensa caxiense

Vereador se posicionou contrário à postagem durante sessão legislativa e pediu à ARI Serra e ao Sindicato dos Jornalistas que se posicionem


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB se manifestou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20/02), sobre a publicação do prefeito Daniel Guerra/PRB em suas redes sociais, na qual despreza a imprensa de Caxias do Sul. A postagem foi realizada na última sexta-feira, e remete a um blog onde está escrito: “Se a imprensa grita contra? É sinal de que é bom....". Na legenda de sua página no Facebook, ele completa: “Com a gente aqui a mamata deles também ACABOU Imperdivel o texto, igual ao que ocorre em Caxias!”.

Para Meneguzzi, apesar de não citar explicitamente os jornais e demais empresas de comunicação de Caxias do Sul, Guerra desrespeita os veículos de imprensa e os profissionais que lutam pela verdade dos fatos e buscam dar à comunidade a possibilidade de pensar e refletir. “Lamento que o prefeito coloca todos os colegas da imprensa numa vala comum. Existe um movimento aqui em Caxias e também no Brasil todo, contra o jornalismo sério. Quando o prefeito faz isso, ofende a todos os jornalistas”, salientou.

Meneguzzi, que é jornalista e relações públicas, enviou ofício à Associação Riograndense de Imprensa, seccional Serra Gaúcha e ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, para que se posicionem oficialmente a respeito do caso.

21/02/2019 - 09:23
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo