Voltar para a tela anterior.

Uez cobra do município pagamento de indenização a moradores de Galópolis

Medida se refere à desapropriação de residência para melhorar o fluxo de uma via pública da região


O requerimento 05/2019, de autoria do vereador Velocino Uez/PDT, foi aprovado pelos parlamentares presentes na sessão representativa desta terça-feira (08/01). O documento prevê a prestação de informações, por parte do poder Executivo, sobre a lei municipal 7978/2015, que autoriza o pagamento de indenização de benfeitoria existente em imóvel do bairro de Galópolis.

A matéria condiz com o reembolso no valor de R$ 40 mil, aprovado pela lei, a Dorvalino e Juventina Milan, proprietários de uma moradia localizada na Rua Antônio Chaves, junto à “Curva do Tchaca”, como a região é conhecida pelos moradores locais. O texto explica que é necessário o alargamento da via e, para isso, a casa precisaria ser desapropriada.

Além disso, requer os encaminhamentos feitos pela prefeitura para que a indenização seja concretizada, bem como datas para efetividade do pagamento. E, por fim, um cronograma de obras e mudanças na geometria da rua, visando melhorias na visibilidade e trafegabilidade do local.

Conforme o parlamentar, essa é uma demanda antiga da comunidade. O local é considerado propenso a acidentes de automóveis, visto que é muito utilizado por caminhões e carretas de carga. Uez acredita que a conclusão necessitaria da desapropriação de duas casas, o que melhoraria o fluxo da rua.

Ainda segundo o vereador, a análise realizada por secretarias municipais mostrou que a rua tem alargamento suficiente e que apenas a retirada de uma casa, juntamente com a instalação de mureta de contenção e sinalização, já seria suficiente para “diminuir” os danos causados pela curva.

Por fim, o vereador Adiló Didomenico/PTB contribuiu com as colocações do colega afirmando que a redução da sinuosidade da via ajudaria uma das regiões mais produtoras da cidade.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO Nº 5/2019

Vereador – Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Ausente

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Ausente

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Ausente

EDSON DA ROSA MDB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Ausente

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Ausente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Ausente

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Não Votou

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Ausente

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

08/01/2019 - 14:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo