Voltar para a tela anterior.

Pedido de informações sobre obras no trevo da Codeca será enviado à prefeitura

Vereador Alberto Meneguzzi/PSB quer respostas sobre a construção no acesso ao bairro Santa Fé


Solicitar informações referentes às obras no trevo da Codeca é o intuito do requerimento 3/2019, de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Aprovado por unanimidade, durante a sessão representativa desta terça-feira (08/01), o texto questiona a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) sobre a construção, que tem projeção para ser concluída em 19 de abril deste ano.

Meneguzzi aponta que a preocupação é geral no Legislativo caxiense, visto que outros vereadores já se manifestaram sobre o assunto, em 2018. Acredita que o cronograma da obra está sendo conduzido de forma lenta, impossibilitando que a construção seja concluída até a data estipulada.

O vereador ainda informou que, conforme o Portal da Transparência do município (www.caxias.rs.gov.br), de abril de 2018 a janeiro de 2019, foram empregados apenas 4,9% do orçamento total da obra.  Também afirmou ter recebido informações sobre o descontentamento do próprio Conselho Gestor, formado por um colegiado de secretários, em relação ao andamento do cronograma.

Com base na relevância da obra para o escoamento do trânsito na região, é que o parlamentar solicita respostas à SMTTM. Os questionamentos se referem ao andamento da obra, prazo estipulado para sua conclusão, motivo do atraso, quantidade de servidores trabalhando e suas funções, opinião formal do Conselho Gestor, fiscalização da obra e notificações ou multas pelo atraso da construção.

A administração municipal, conforme Lei Orgânica, tem prazo de 30 dias para dar um retorno ao Legislativo caxiense.  

 

08/01/2019 - 13:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo