Voltar para a tela anterior.

Adiló e Daneluz visitam Brasília em busca de desfecho positivo no Caso Magnabosco

Os parlamentares reuniram-se com deputados e o senador Lasier Martins


Os vereadores Adiló Didomenico/PTB e Ricardo Daneluz/PDT estão em Brasília desde ontem (11/12), representando o Legislativo Caxiense, para conversar com os deputados e senadores solicitando para que intercedam no Caso Magnabosco.

Nesta quarta-feira (12/12), será julgada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a ação rescisória do Caso. O município alega que não possui responsabilidade pela ocupação do local. A Sessão está marcada para às 14 horas, e o relator do caso é o Ministro Benedito Gonçalves, da Primeira Seção de Direito Público e Previdenciário. Os vereadores irão acompanhar a Sessão.

Adiló e Daneluz foram recebidos pelos Deputados Federais Luis Carlos Heinze/PP, Washington Cerqueira/PDT, Pepe Vargas/PT, Ronaldo Nogueira/PTB e pelo Senador Lasier Martins/PSD. Os vereadores também conversaram com o Deputado Federal eleito, Pedro Westphalen/PP.

“É um momento extremamente delicado para Caxias do Sul, o caso Magnabosco poderá inviabilizar o município por mais de uma década. Acredito que o justo seria o município não precisar indenizar, pois não era parte do processo há anos atrás. Caso tenha que pagar, que seja um valor equivalente a área e não como esta aberração que está no processo atualmente”, disse Ricardo Daneluz.

A expectativa dos vereadores é de que o município não seja responsabilizado e não tenha que indenizar a família. Caso o município perca a ação, Adiló e Daneluz afirmam que esperam que o valor seja justo e que não prejudique a população.

“Fomos muito bem recebidos pelos deputados e pelo senador Lasier, todos se mostraram muito interessados e entraram em contato com o Ministro Benedito, solicitando uma atenção especial ao caso. Não podemos permitir que essa injustiça ocorra com a comunidade de Caxias do Sul. São mais de 500 mil habitantes que serão penalizados”, concluiu Adiló Didomenico.

12/12/2018 - 17:42
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo