Voltar para a tela anterior.

Orlando Pedro Michelli recebe o título de Cidadão Emérito

Solenidade reuniu diversas lideranças do setor cultural e de defesa dos direitos humanos


O engenheiro mecânico e defensor dos direitos humanos Orlando Pedro Michelli recebeu, em sessão solene na noite de terça-feira (11/12), o título de Cidadão Emérito de Caxias do Sul. A homenagem foi entregue no plenário da Câmara Municipal, com a presença de diversas lideranças do setor cultural e de defesa da vida e da agroecologia.

Proposta pela vereadora Denise Pessôa/PT, a solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB. Foi a petista que fez uso da palavra em nome do Legislativo caxiense. Da tribuna, enalteceu a história de vida de Michelli, que foi seminarista, líder estudantil e preso político durante a ditadura militar. “Neste momento em que a democracia está em xeque, eu entendo ser de extrema importância e essencial essa homenagem, como um respiro da democracia, uma forma de recordação e valorização. Orlando Michelli, você é imprescindível para nós”, finalizou Denise.

Depois de receber o diploma de outorga do título de Cidadão Emérito, Michelli foi à tribuna para fazer os agradecimentos. Durante a sua manifestação, ressaltou a caminhada de vida e as relações que se construíram ao longo das últimas seis décadas. O homenageado fez algumas provocações e reflexões em defesa da democracia e dos diretos humanos. “A democracia só existe se tivermos liberdades, porque elas nos dão responsabilidades. Temos que construir, com a política participativa, as mudanças necessárias. Façamos tudo o que for possível para que a gente tenha paz”, salientou.

O vereador Renato Oliveira/PCdoB, que já foi colega de trabalho de Michelli, participou da solenidade e secretariou a Mesa.

 

12/12/2018 - 14:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo