Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi prestigia inauguração do espaço literário do Instituto de Leitura Quindim

Presidente do Legislativo colocou a Casa à disposição para sediar debates e outras atividades


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, prestigiou a inauguração do espaço literário do Instituto de Leitura Quindim (ILQ), junto ao Moinho da Cascata, no bairro Santa Catarina. A solenidade foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (30/11) e reuniu dezenas de lideranças do setor cultural, escritores e atores do Grupo de Teatro Ueba, que também utiliza o local para a apresentação de peças.

A biblioteca de referência com mais de 5 mil livros e área de pesquisa nasce com os propósitos de pensar ainda mais na criança e nos adolescentes e criar um ambiente para acolhê-los e incentivá-los à leitura. Além disso, será um espaço para estudos por parte de educadores, pensadores e comunidade em geral. Presidido por Volnei Canonica, o ILQ também reúne diversos voluntários que contribuem com a cadeia literária e cultural em Caxias do Sul.

Antes da inauguração, no plenário da Câmara, Meneguzzi também participou da abertura do I Panorama sobre o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Brasil: Onde estamos e para onde vamos?, do ILQ. Da tribuna, ele ressaltou a importância dos eventos e discussões acerca do tema e das políticas públicas de incentivo à leitura.

Durante o seu discurso, Meneguzzi recordou que a cultura sofre com a falta de investimentos, em todo o Brasil. O parlamentar ressaltou que a Câmara Municipal está sempre de portas abertas e à disposição para sediar debates e outras atividades. “Numa cidade que já foi Capital Brasileira da Cultura, os projetos de incentivo ao livro e à leitura estão fragilizados, bem como o setor cultural. Vida longa ao Quindim, vida longa à cultura e à literatura de Caxias. Contem com o Legislativo”, salientou.

30/11/2018 - 21:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo