Voltar para a tela anterior.

Vereadores são informados sobre mudanças no atendimento a pessoas com transtornos mentais

Uma reunião foi realizada com o secretário da Saúde e a presidente da FAS, na Câmara


Mudanças no atendimento a pessoas com transtornos mentais foram informadas a vereadores, em reunião da tarde desta quinta-feira (29/11), na sala das comissões do Legislativo caxiense. O secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas, e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto, repassaram detalhes a membros das comissões de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT, e de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB.

Junto com servidores da Prefeitura, Júlio César e Rosana salientaram os resultados de oito meses de estudos, a fim de municipalizar o serviço. O contrato atual de terceirização terminará em 23 de fevereiro de 2019. Explicaram que, com o aumento expressivo de transtornos mentais e casos de suicídio, o projeto busca unir a educação, a saúde e a assistência social em um formato intersetorial.

De acordo com os gestores, a meta é atender em torno de 270 usuários, em um só lugar, o chamado CAPS Mosaico, a partir de março de 2019. Anunciaram uma licitação para a contratação de 20 cuidadores de saúde mental.

Além de Denise e Renato, participaram da reunião de hoje os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Velocino Uez/PDT.

29/11/2018 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo