Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno critica ações do Executivo Municipal

O parlamentar falou sobre áreas de infraestrutura, empreendimento e realização de eventos


Criticar ações do Executivo, em diferentes áreas, foi o objetivo da manifestação do vereador Rafael Bueno/PDT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28/11). O parlamentar destacou as últimas notícias referentes à infraestrutura, empreendimento e realização de eventos, no município.

O primeiro destaque foi sobre as supostas reformas realizadas pelo Executivo, em escolas municipais, o que foi negado por elas. As instituições afirmam que foram feitos apenas pequenos reparos, sem atender às reais necessidades de reforma estrutural das escolas, como relatou Bueno. “Prometeram construir escola vertical, mas nem os reparos básicos estão sendo feitos”, alertou.

Bueno ainda relembrou que, em função de sua denúncia ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Escola de Educação Infantil Aurora Milesi Rizzi, no Bairro Forqueta, está parcialmente interditada por apresentar muitas irregularidades. Também expôs as denúncias sobre problemas de esgoto a céu aberto, na Escola de Educação Infantil Dr. Renan Falcão de Azevedo, no Bairro Reolon, que renderam vistorias.

O pedetista lamentou que o prefeito Daniel Guerra não tivesse se inscrito para o prêmio “Troféu Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, que reconhece a atuação de prefeitos gaúchos em prol de pequenos negócios. Segundo ele, todos os chefes de poder Executivo da região realizaram as inscrições.

Críticas à proposta da Prefeitura, de concentrar a Parada Livre no estacionamento do Centro de Cultura Ordovás, também fizeram parte da manifestação de Bueno. O pedetista exibiu fotos do local sugerido pelo Executivo e do público que frequentou o evento, no último domingo, afirmando ser inviável conciliar, proporcionalmente, espaço e público.

O vereador também afirmou que um dos objetivos da Parada Livre é promover a visibilidade do público LGBTQ+, o que foi impossibilitado, pois a localização sugerida, segundo ele, não era central, como nos anos anteriores. Disse que não houve pedido de investimento monetário do poder público no evento, visto que os organizadores arcaram com as despesas.

28/11/2018 - 16:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo