Voltar para a tela anterior.

Presidente da Apadev ressalta o cuidado da instituição com os deficientes visuais

Entidade busca parcerias e voluntários para continuar o atendimento a Caxias e outras oito cidades


O presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul (Apadev), Cláudio Biasio, esteve no plenário do Legislativo caxiense, na sessão desta quarta-feira (28/11), para ressaltar o cuidado que a instituição tem com os deficientes visuais da cidade e da região. Ele utilizou o espaço quinzenal da Tribuna Livre, destinado às entidades locais, para a exposição de demandas e pautas gerais.

Na oportunidade, Biasio apresentou o vídeo institucional da Apadev e fez um resumo histórico da entidade. Além disso, convidou os vereadores a visitarem a instituição para que haja melhor compreensão de sua atuação social. De acordo com o presidente, diversos egressos do atendimento cursaram a graduação e estão no mercado de trabalho.

A partir da tribuna, Biasio salientou que o maior motivo de existência da associação é dar mais dignidade e autonomia aos deficientes visuais, para que não necessitem da caridade do poder público. “Nosso grande prêmio é quando alguém que frequentou a Apadev vem nos visitar e agradecer por ter vivenciado experiências humanas e cidadãs na Apadev”, salientou.

Biasio citou empresários e lideranças comunitárias de Caxias do Sul que acreditaram no sonho de construir uma instituição, com a finalidade de educar e reabilitar pessoas com cegueira ou baixa visão. A Apadev foi inaugurada em 29 de novembro de 1983. “Nós precisamos uns dos outros, olhar a realidade, buscar transformá-la com o coração. Temos a certeza de que a nossa cidade cuida dos deficientes visuais, além de atender oito prefeituras da região”, observou.

Após a explanação do presidente da Apadev, os líderes de cada bancada partidárias da Casa puderam se manifestar. Eles enalteceram o trabalho da entidade. Biasio fez suas considerações finais e ressaltou que a instituição busca parcerias e voluntários para continuar o atendimento.

28/11/2018 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo