Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal é agraciada com Prêmio Projeto Inovador 2018

Iniciativa escolhida consiste na disponibilização das votações em vídeo, no site do Legislativo  


A disponibilização das votações em vídeo no site do Legislativo caxiense irá receber, na sexta-feira (23/11), o Prêmio Projeto Inovador 2018. A distinção será entregue durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, na cidade de Campo Bom. Desenvolvida internamente, numa parceria entre as assessorias de Comunicação Social e Legislativa, e operacionalizada a partir de abril deste ano, a iniciativa consiste num recorte do vídeo da sessão, no momento em que acontece a votação. A postagem é acompanhada de texto da ementa da matéria que está em análise.

Além da vencedora, também foi inscrito o projeto piloto da Gestão Eletrônica de Documentos, com o envio de moções e demais documentos aprovados em plenário por correio eletrônico aos destinatários. Além disso, todos os processos legislativos que são baixados aos órgãos externos de assessoria, que antes eram remetidos em papel, hoje são encaminhados também de forma digital. Essa medida possibilitará uma economia, em 12 meses, de até R$ 10 mil.

Para o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, a premiação visa reconhecer a atuação dos servidores do Legislativo, além de servir como modelo para o poder público de outras cidades. “É importante termos recebido essa distinção por uma iniciativa que visa a transparência sobre as matérias deliberadas em plenário. Essa é mais uma das propostas para facilitar o acesso da comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Parlamento”, salientou.

A Rede Cidade Digital, realizadora do 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, fomenta o uso da tecnologia no setor público. Desta forma, os títulos de Projeto Inovador 2018 serão entregues aos Executivos e Legislativos que incluem a tecnologia de forma estratégica em seus planejamentos.

O conteúdo pode ser acessado no site www.camaracaxias.rs.gov.br, na aba “Atividades Parlamentares”, seguindo para a página “Sessões – Deliberações”, ou pelo link: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/index.php/deliberacoes

14/11/2018 - 16:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo