Voltar para a tela anterior.

Solenidade emocionante marca entrega do Prêmio Servidor Público Cidadão 2018

Adriane Galiotto Palhano, Jemerson Hoffmann, Silaine Panzenhagen foram indicados pelo envolvimento comunitário


Uma sessão emocionante, na noite de quinta-feira (25/10), marcou a entrega do Prêmio Servidor Público Cidadão 2018, no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade, Adriane Galiotto Palhano, Jemerson Hoffmann e Silaine Teresinha Panzenhagen receberam a honraria, fruto da indicação dos colegas de serviço púbico. A iniciativa abrange os departamentos da prefeitura e do Legislativo caxiense. Eles foram reconhecidos por trabalhos voluntários, feitos fora do horário de expediente.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB e contou com a presença de amigos, familiares e representantes do Executivo caxiense. A vereadora Denise Pessôa/PT fuz uso da palavra e se manifestou em nome do Parlamento. Ela enalteceu o compromisso comunitário e cidadão dos homenageados. “Num momento em que os governos falam em terceirização e precarização do serviço público, vocês dão exemplo de humanidade não fazendo disso uma simples profissão”, salientou.

Depois de receber a homenagem, Adriane Galiotto Palhano foi à tribuna para sua manifestação. Ela, que é servidora municipal na Fundação de Assistência Social (FAS), ressaltou que a sua preocupação com os mais necessitados e com a comunidade estão intimamente ligados à religião na qual atua. Como Testemunha de Jeová, trabalha na inserção comunitária de migrantes haitianos, por meio da difusão da língua daquele país, o criolo haitiano.

Na tribuna, Jemerson Hoffmann se emocionou ao recordar a história que o aproximou do trabalho voluntário. Começou no serviço público em 2012, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Desenvolve o Natal e o Café Solidário em bairros, incluindo São Victor Cohab, Villa Lobos e Vila Verde, além de visitas em orfanatos.

Após receber o troféu do Prêmio Servidor Público Cidadão das mãos da secretária de Educação, Marina Mattielo, a professora de Educação Física Silaine Teresinha Panzenhagen, também agradeceu a indicação e o prestigio dos familiares, amigos e colegas. Ela também ressaltou o papel da religião em seu trabalho. Atuante na Igreja Evangélica Luterana do Brasil, a docente já desenvovleu funções na diretoria da entidade. Nos últimos anos, tem se empenhado na arrecadação de fundos, em favor do cadeirante Joao Vitor Marques Vargas dos Santos, de 13 anos. O menino, que nunca andou, hoje já consegue ficar em pé e prestigiou a homenagem

A sessão solene foi realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A premiação está no decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, proposto pelo ex-vereador Mauro Pereira. Os nomes foram indicados pelo órgão de origem de cada funcionário de provimento efetivo. A avaliação da comissão julgadora considerou estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias.

26/10/2018 - 15:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo