Voltar para a tela anterior.

Legislativo participa do Fórum Paranaense de Turismo Religioso, em Curitiba

Vereador Gustavo Toigo/PDT representa a Câmara de Vereadores na capital paranaense


O vereador Gustavo Toigo/ PDT, representando o Legislativo Caxiense, apresentou o roteiro Caminho Padre João Schiavo no Fórum Paranaense de Turismo Religioso, em Curitiba (PR). O pedetista foi convidado pela organização do evento, que segue até esta sexta-feira (19/10).

O parlamentar mostrou o case "Caminho Padre João Schiavo: impulsionando a economia regional por meio do turismo religioso", em mesa temática a respeito de iniciativas pró-turismo religioso.

“Precisamos olhar atentamente para nossos produtos turísticos, estimulando hospedagem, segurança, gastronomia... É uma cadeia que envolve investimentos do poder público, organização e planejamento estratégico, com gestão pensada na governança do destino. O Fórum aborda tópicos de grande relevância para nosso turismo”, avalia o vereador, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

A apresentação ocorreu no final da tarde de quinta-feira e, nesta sexta, Gustavo Toigo realiza visitas técnicas, entre elas um roteiro inter-religioso. A programação conta com palestras e painéis com exemplos de diversas partes do Brasil. O Fórum é organizado pelo governo do Estado do Paraná, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Paraná Turismo e Sebrae.

Gustavo Toigo é autor da Lei municipal 8.127/ 2016, que institui o Caminho Padre João Schiavo, e tem trabalhado em outras ações semelhantes, como o turismo industrial, o Passo do Vinho e o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli.

Os vereadores Chico Guerra/ PRB, Flávio Cassina/ PTB, Adiló Didomenico/ PTB e Wagner Petrini/ PSB também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

(Texto: Jornalista Cristiane Barcelos)

19/10/2018 - 10:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo