Voltar para a tela anterior.

Vereador Beltrão discute Projeto da Feira de Ecosol

O encontro, ocorrido na Câmara, reuniu empreendimentos voltados à economia solidária


No último dia 03, quarta-feira, no anfiteatro da Câmara de Vereadores, aconteceu a reunião do Fórum Municipal de Economia Solidária. A atividade reuniu dezenas de empreendimentos solidários. O objetivo foi organizar a delegação caxiense para a Feira Estadual de Economia Solidária, que acontecerá neste mês, em Porto Alegre, além de começar a planejar o calendário de Feiras de Economia Solidária para o ano de 2011, em Caxias do Sul e região.

Na oportunidade, o vereador Rodrigo Beltrão/PT foi convidado a discutir o projeto de lei que institui a Feira Municipal de Economia Solidária, de sua autoria. Beltrão apresentou o projeto, que prevê a realização, na primeira semana de cada mês, da Feira de Ecosol na Estação Férrea. Após, ouviu sugestões acerca das melhorias propostas pelos membros do Fórum.

Ao final do encontro, o vereador disse esperar que esse projeto vá para votação no plenário da Câmara ainda este mês, e aproveitou para convocar os presentes para que acompanhem a sessão em que a matéria for apreciada.

No mesmo dia, durante a sessão ordinária da Casa, Beltrão pediu apoio aos colegas para a aprovação do projeto. Acredito que a medida estimularia o desenvolvimento da idéia de cooperação no município, a exemplo do que já ocorre em outras cidades, referiu o vereador, na ocasião.

10/11/2010 - 18:31
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo