Voltar para a tela anterior.

Pedro Rodrigues apresenta projeto para a criação de Espaço Multicultural Automotivo

O vereador destacou vantagens para o empreendedorismo, a integração social e o turismo do município


A criação de um Espaço Multicultural Automotivo, no município caxiense, foi pauta do vereador Pedro Rodrigues/PSC, na sessão ordinária desta terça-feira (18/09). Durante a manifestação, houve destaque para as vantagens do projeto, em Caxias do Sul, nas áreas de lazer, empreendedorismo, integração social, investimento e turismo.

De acordo com o parlamentar, em 1968, Caxias do Sul foi palco de eventos do automobilismo em circuito de rua, como as corridas de carreta ou carreteiras. “Já se tinha há muito tempo esse entretenimento, essa atividade”, afirmou. Ele disse que movimentar a economia, gerar empregos diretos e indiretos e promover o crescimento da cidade são algumas das motivações para a criação do Espaço.

Rodrigues validou sua ideia por meio de exemplos, explicando que os eventos automotivos são uma oportunidade de negócio e movimento para a cidade. “Por trás de um carro, existem muitos outros. São pilotos, equipes, preparadores, famílias e alegrias. Também há desenvolvimento técnico e industrial. Principalmente, participa um grande público disposto a vibrar e torcer”, salientou.

O parlamentar ressaltou que, dentro do Espaço Multicultural Automotivo, sugere-se museu do automóvel com showroom, destinado para feiras, eventos, encontros e exposições. Conforme Rodrigues, Caxias do Sul possui uma das maiores frotas de carros antigos do Brasil, o que facilitaria a instalação. O vereador Arlindo Bandeira/PP apoiou o pronunciamento do colega.

18/09/2018 - 15:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo