Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez demonstra preocupação com a Festa da Uva 2019

Parlamentar lembrou atividades que atraem turistas, mas podem ser cortadas da festividade do próximo ano


A realização da 32ª Festa Nacional da Uva, programada para ocorrer entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março de 2019, em Caxias do Sul, voltou a ser pauta no Legislativo, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15/08). O vereador Velocino Uez/PDT relatou sua preocupação com o desenvolvimento de um dos maiores eventos culturais e turísticos do Estado e do país.

O pedetista disse que é questionado diariamente por comunidades de distritos sobre o que será feito na festividade do próximo ano. Lembrou de atividades tradicionais, que contam com boa participação do público, como as Olimpíadas Coloniais e o Espaço dos Distritos, e correm o risco de não acontecerem em 2019.

Durante seu discurso, o parlamentar reforçou a necessidade de incentivar o turismo em localidades do interior. Elogiou o trio soberano, formado por Maiara Perottoni (rainha), Viviane Gaelzer e Milena Caregnato (princesas), e as embaixatrizes da Festa pela participação em eventos de divulgação. Por outro lado, criticou a ausência de representantes das Comissões Comunitária e Social e do poder público do município em algumas cerimônias. “Festa da Uva não é evento. Festa da Uva é envolvimento. Precisamos de todas as forças vivas da comunidade caxiense”, destacou Uez.

Nesse sentido, comentou sobre o engajamento dos agricultores na realização da festa. Reconheceu que é complicado falar sobre o tema, levando em consideração os problemas que a cidade sofre em outras áreas, porém, pequenas demandas desse público precisam ser resolvidas, defendeu o parlamentar. Disse ser difícil conseguir auxílio do interior e reclamou da falta de assistência e incentivo por parte da administração municipal.

Segundo o vereador, o turista busca por originalidade quando visita Caxias do Sul. Uez espera ver e elogiar uma grande Festa da Uva no ano que vem, pois, no seu entendimento, é o que a cidade merece. Por fim, o vereador Adiló Didomenico/PTB também compartilhou as preocupações do colega de Parlamento.

15/08/2018 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo