Voltar para a tela anterior.

Valmir Susin recebe título de Cidadão Emérito na quinta-feira

Homenageado se destaca pela atuação no setor agrícola


O empresário Valmir Antonio Susin recebe nesta quinta-feira (02/08), às 19h, o título de Cidadão Emérito, em sessão solene na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A concessão da honraria consta no projeto de decreto legislativo 15/2018 e foi aprovada, por unanimidade, durante a plenária do dia 26.

Susin é um dos fundadores e o atual presidente do Sindicato Patronal Rural do município, além de diretor do Serviço de Aprendizagem Rural no Estado. Também auxiliou na implantação da Central de Abastecimento (Ceasa), em 1975. Sua trajetória é marcada por passagens pela Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul e pelo Ministério da Agricultura.

Na política, atuou como deputado estadual suplente e constituinte, entre os anos de 1980 e 1986. Compôs as comissões do Meio Ambiente e Turismo; Parlamentar de Inquérito do Vinho; de Estudos da Previdência Social, além de participar da Conferência do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado.

A concessão do título foi proposta pelos vereadores Velocino Uez/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Chico Guerra/PRB, Kiko Girardi/PSD, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Flacvio Cassina/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Gustavo Toigo/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Rodrigo Beltrão/PT e Wagner Petrini/PSDB.


 

31/07/2018 - 17:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo