Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense recebe visita de estudantes norte-americanos

Delegação de intercambistas de Little Rock e jovens caxienses participaram do programa Visitas Guiadas


O Legislativo caxiense recebeu, na tarde desta terça-feira (31/07), a visita da delegação formada por 24 pessoas, das quais 11 são norte-americanas, provenientes da cidade de Little Rock, capital do estado de Arkansas. Nove intercambistas e dois coordenadores participam de ação ligada à celebração do convênio de cidades-irmãs entre os municípios, assinado em novembro de 2017.

A comitiva, que também era composta de 10 estudantes caxienses que fizeram intercâmbio em Little Rock e seus dois coordenadores, visitou as dependências do Legislativo. No plenário da Câmara Municipal, os norte-americanos apresentaram a cidade e a região do Arkansas, bem como seus atrativos. Logo depois, participaram do programa Visitas Guiadas, que permite a troca de experiência entre servidores e a comunidade.

Os norte-americanos desembarcaram no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 30 de julho. Os estudantes americanos recebem acolhimento por famílias anfitriãs e estão realizando visitas turísticas e técnicas em diversos espaços de Caxias do Sul, como museus, espaços universitários e à própria Câmara Municipal. O grupo volta para os Estados Unidos no dia 04 de agosto.

Em frente ao prédio Legislativo, o grupo fez um registro fotográfico que foi impresso pela Câmara e entregue aos visitantes como forma de agradecimento e lembrança pela troca de experiências realizada no Parlamento caxiense. O líder de governo, vereador Chico Guerra/PRB, acompanhou o ato, juntamente com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza e de Turismo, Renata Carraro.

31/07/2018 - 17:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Marcio Schenatto - Mtb 12.217

Ir para o topo