Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno aponta deficit de profissionais na saúde pública do município

O parlamentar apresentou dados do Centro Especializado de Saúde, na sessão ordinária desta terça-feira


A falta de diálogo do poder Executivo e a responsabilização pela situação da saúde pública local voltaram receber críticas do vereador Rafael Bueno/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (31/07), o parlamentar apresentou dados do Centro Especializado de Saúde (CES) de Caxias do Sul. Ele comparou consultas realizadas pelo órgão, entre as gestões de dezembro de 2016 e julho de 2018.

De acordo com o pedetista, a redução no quadro de profissionais, expressa no último ano e na carga horária deles, resulta, consequentemente, na carência do serviço. Alertou que o deficit acumulado ultrapassou a marca de 70 mil atendimentos para 41 mil pessoas, nas áreas de ortopedia, cardiologia, pneumologia, reumatologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia e urologia. “Além disso, o CES está sem médicos de referência, em outros setores, tais como: angiologia e hepatologia”, observou.

Bueno ainda avaliou que compete ao Legislativo prezar pela população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, a principal forma de fiscalização passa pela cobrança por mais valorização e condições de trabalho aos profissionais.

31/07/2018 - 12:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo