Voltar para a tela anterior.

Vencedora do Prêmio de Poesia Lila Ripoll valoriza a literatura no plenário do Legislativo

Professora da rede municipal, Jussára Godinho exaltou a relação entre o texto poético e a natureza


A vencedora do Prêmio de Poesia Lila Ripoll 2018, Jussára Godinho, esteve na tribuna do Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta terça-feira (31/07). A professora da rede municipal falou sobre sua carreira e a missão de educadora. Segundo ela, cada pedaço de Caxias do Sul está tatuado em sua história. Ela esteve no plenário para discursar sobre a premiação que recebeu da Assembleia Legislativa gaúcha, denominada Prêmio de Poesia Lila Ripoll. Conquistou o 1º Lugar com o texto “Pois é, Drummond, os tempos mudaram”.

Na oportunidade, Jussára expressou seu amor pela escrita e pela literatura, cujo trabalho como escritora já rendeu quatro livros publicados. Ao comentar sobre o Prêmio de Poesia Lila Ripoll, disse ter se sentido orgulhosa de ver o nome de Caxias do Sul estampado nas manchetes da imprensa e dos locais destinados à leitura, no Rio Grande do Sul. “Estou extremamente feliz e gratificada por obter o primeiro lugar e por representar a nossa cidade”, comentou. Mais informações sobre essa premiação podem ser obtidas em: http://www2.al.rs.gov.br/premios.

Da tribuna, a escritora também revelou um de seus sonhos: fazer com que todas as bibliotecas das escolas municipais recebessem um exemplar do livro “Verde queremos ver-te”. Também deseja partilhar com os alunos dessas instituições a relação entre a poesia e a natureza.

31/07/2018 - 09:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo