Voltar para a tela anterior.

Trabalho desenvolvido pela Aapecan é apresentado na Câmara

Entidade ocupou o espaço da Tribuna Livre nesta quinta-feira


A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Caxias do Sul (Aapecan) participou da sessão ordinária desta quinta-feira (28). No espaço da Tribuna Livre, o diretor-executivo da entidade, Paulo Vasques, expôs as atividades desenvolvidas no amparo aos portadores de câncer. A Aapecan possui 11 unidades espalhadas pelo estado, que atendem mais de 3,5 mil pessoas. Em Caxias, atua desde 2005. A entidade também possui uma rede de apoio para a captação de doadores voluntários de medula óssea.

Vasques destacou o apoio espiritual oferecido pela Aapecan, além do auxílio por meio de medicamentos, vales-refeição. Disse que, algumas vezes, a ajuda assume viés de cunho financeiro a doentes e seus familiares. Enfatizou a solidariedade da população gaúcha, manifestada a partir de doações.

Pacientes beneficiados pela entidade também se manifestaram, pedindo o apoio financeiro à comunidade, para cobrir os custos da associação.

Os vereador Renato Nunes/PRB afirmou que, em visita à Aapecan, testemunhou um trabalho sério realizado pela entidade. Elogiou a associação pelas atividades voltadas ao cuidado com os doentes. O parlamentar Arlindo Bandeira/PP também parabenizou a Aapecan.

28/10/2010 - 20:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo