Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira elogia retorno da emissão do certificado de vacinação contra a febre amarela

O parlamentar espera que o Executivo caxiense volte atrás de outras decisões em benefício da comunidade


O vereador Renato Oliveira/PCdoB comemorou o retorno da emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra a Febre Amarela em Caxias do Sul, nesta semana. Na plenária do Legislativo municipal desta quarta-feira (13/06), o parlamentar lembrou que, por conta de um computador, em 2017, o município parou de viabilizar o documento – Oliveira leu um ofício do chefe de gabinete, Júlio Freitas, cancelando a prestação do serviço – e, agora, felizmente, retomou a atividade.

“Pessoas que tinham de sair do país precisaram procurar outra cidade para conseguir esse certificado. Neste momento, queremos parabenizar o governo que voltou atrás e retomou o serviço”, destacou, informando que as novas instalações do posto emissor do CIVP foram inauguradas ontem (12/06), na prefeitura.

O município informou que o atendimento será por ordem de chegada sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h. A emissão do certificado é gratuita e destinada exclusivamente para moradores de Caxias do Sul. Mais informações sobre os critérios para obtenção do documento podem ser acessadas no site www.caxias.rs.gov.br.

Em aparte, o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB ressaltou que a ausência da emissão do certificado prejudicou muitas relações comerciais e exigiu deslocamento das pessoas a outras regiões. “Criticamos muito naquele período e agora nós temos que elogiar a retomada disso tudo. Só não consigo entender para que desfazer o que estava sendo feito e agora ter que retomar. Eu não consigo entender”, frisou Gremelmaier.

Ao final de sua manifestação no Grande Expediente, o vereador Renato Oliveira/PCdoB, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Casa, disse esperar que o Executivo caxiense volte atrás de outras decisões em benefício da comunidade.

   O parlamentar também convidou a população para participar, na próxima sexta-feira (15/06), às 13h, no plenário caxiense, da audiência pública que debaterá sobre a situação financeira dos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a assistência dos municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. O encontro é organizado pela CSMA.

13/06/2018 - 13:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo