Voltar para a tela anterior.

Wagner Petrini, o Muleke, é empossado vereador do Legislativo caxiense

O parlamentar afirmou que o esporte automotor será uma das bandeiras do seu mandato


O primeiro suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Wagner Petrini, o Muleke, foi empossado vereador na manhã desta terça-feira (12/06), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele, que somou 1.700 votos nas eleições de 2016, substitui o parlamentar Elói Frizzo/PSB, que se licenciou do cargo para atuar como diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) do governo do Estado.

Momentos antes da posse do novo vereador, a secretária da Mesa Diretora, vereadora Gladis Frizzo/PMDB, fez a leitura do requerimento de licença de Frizzo e do ofício de convocação de Petrini. Após, o socialista jurou à Lei Orgânica Municipal. Da tribuna do Legislativo, discursou no início da sessão ordinária de hoje.

Petrini agradeceu aos vereadores, familiares e amigos e se apresentou à comunidade caxiense. Destacou ter feito cursos técnicos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Disse que se tornou conhecido por organizar eventos automotivos, que incluem “arrancadão” de motos, carros baixos e som automotivo.

O parlamentar afirmou que o esporte automotor será uma das bandeiras de seu mandato na Casa. Ponderou que vai reivindicar uma área destinada exclusivamente para a prática, com o objetivo de alavancar a economia e fomentar o turismo do município. Emocionado, ele também explicou a origem de seu apelido. Petrini tem três irmãs e o seu pai esperava muito por um filho. Quando seu filho nasceu, a enfermeira disse: “nasceu o molequinho”.

Ele foi cumprimentado pelos colegas Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Arlindo Bandeira/PP, Adiló Didomenico/PTB, Renato Nunes/PR e Paulo Périco/PMDB.

12/06/2018 - 12:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo