Voltar para a tela anterior.

Entidades ocupam a tribuna da Câmara para divulgação de eventos e solicitação ao Executivo

Clube de Mães União e Força, no loteamento Cinquentenário II, pediu retomada do abastecimento de água à sede que o grupo utiliza para suas atividades


Três entidades ocuparam a tribuna do Parlamento caxiense durante a sessão ordinária desta terça-feira (05/06), no espaço de acordo de líderes de bancadas. A presidente do Clube de Mães União e Força, no loteamento Cinquentenário II, Marilanda de Oliveira utilizou o espaço de cinco minutos para pedir o auxílio da Câmara num diálogo junto ao Executivo para a retomada do fornecimento de água à sala que ocupam há mais de 20 anos. De acordo com ela, a falta de recursos hídricos, inclusive para o sanitário, dificulta os trabalhos do grupo e a participação da comunidade nas ações que as mães desenvolvem.

    Concerto da Solidariedade
    O coordenador do setor cultural da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Moacir Lazzari, esteve no plenário do Legislativo para divulgar o Concerto da Solidariedade, que será realizado no dia 1º de julho, às 19h, no UCS Teatro, numa parceria entre a instituição de ensino e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE). Conforme Lazzari, o lucro obtido a partir do evento será repassado à Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (Patna), ao projeto Mão Amiga e aos Médicos do Sorriso que atuam para alegrar os pacientes do Hospital Geral.

    Busca de incentivo à canoagem
    Já o representante da Associação Caxiense de Canoagem (Acen), Michel De Carli Ferreira, pediu o apoio dos vereadores na obtenção de recursos financeiros para a participação da entidade no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, de 6 a 9 de setembro, em Portugal. Da tribuna, Ferreira, que é um dos atletas convocados, e o desportista caxiense Jeferson Silva divulgaram as duas formas disponíveis para a captação das doações: vaquinha pela internet e uma rifa. Por fim, Ferreira agradeceu o espaço cedido para a divulgação das ações da entidade e seus atletas.

05/06/2018 - 09:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo