Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro protocola projeto de lei que prevê capacitação em prestar primeiros socorros para profissionais de educação

Chamada Lei Lucas, a medida já se tornou legislação em outros municípios do Brasil


O vereador Neri, O Carteiro/SD, protocolou, na última sexta-feira (21/05), projeto de lei que visa instituir obrigatoriedade de capacitação de primeiros socorros para os profissionais da educação. A sugestão partiu da advogada Fernanda Pimentel, que trouxe a ideia de São Paulo. De acordo com o parlamentar, a proposta nasceu a partir de um fato ocorrido naquele Estado, com um menino chamado Lucas. Com apenas 10 anos, ele veio a falecer na escola em função de ter se engasgado com o lanche.

Diante do fato a mãe do menino iniciou uma mobilização nacional no intuito de que as escolas sejam obrigadas a dar capacitação de primeiros socorros para seus profissionais, isso com o objetivo de prevenir para que novos casos não venham a acontecer. "Sensibilizada com a situação, a Dra. Fernanda, ao me visitar trouxe a sugestão, onde debatemos e aprimoramos, para que nesse momento pudéssemos apresentar o projeto Lei Lucas, também aqui em Caxias", finaliza Neri.

21/05/2018 - 09:07
Gabinete do vereador Neri, O Carteiro/SD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo