Voltar para a tela anterior.

Toigo articula parcerias para idealizar rede de Enoturismo

Reunião ocorreu na Vinícola Boscato, em Nova Pádua


Como desdobramento da participação da 2ª Conferência Mundial de Enoturismo, ocorrida em Mendoza (Argentina) em setembro de 2017, o vereador Gustavo Toigo/PDT se reuniu com o empresário e vinicultor Clóvis Boscato para traçar ações para implantar uma rede de Enoturismo envolvendo os municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (07/05), em Nova Pádua.

Segundo o vereador, a ideia nasce da vocação enogastronômica da região e dos consequentes benefícios que a rede poderá proporcionar. No encontro ficou estabelecido que ocorrerá uma reunião de trabalho, em junho, com empreendedores e lideranças públicas para dar prosseguimento à proposta.

“Temos uma cultura e uma identidade ligadasà vitivinicultura. O Enoturismo é uma ferramenta que vai enriquecer nossa região enquanto atrativo turístico, fomentar o desenvolvimento econômico e incrementar o número de visitantes e turistas”, afirma Toigo.
 

O empresário Clóvis Boscato, que possui vinhedos em Nova Pádua e comércio em Caxias, também participou da Conferência com Toigo em 2017 na Argentina. Boscato colocou-se à disposição para ajudar na articulação com o setor.

O vereador Gustavo Toigo representa o Legislativo caxiense no Grupo de Trabalho do Turismo Industrial e é autor de projeto de lei que pretende instituir a política de incentivo ao desenvolvimento da produção de suco de uva (Pró-Suco) e criar o Circuito Caxiense do Suco de Uva.

08/05/2018 - 07:47
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo