Voltar para a tela anterior.

Câmara de Caxias recebe visita de comitiva do Legislativo de Boa Vista

Vereadores da capital de Roraima vieram conhecer as políticas caxienses


A Câmara Municipal de Caxias do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (18/10), a visita de vereadores do Legislativo de Boa Vista, capital de Roraima. A comitiva, liderada pelo presidente daquela Casa, Braz Assis Behnck, interessou-se, muito especialmente, pela organização do trabalho Legislativo Caxiense. Entre outros temas, procuraram entender sobre o Projeto de Consolidação das Leis do município, que está em andamento na Câmara. A iniciativa pretende revisar, compilar e consolidar as 8.028 leis do Parlamento Municipal em margem pouco superior a 500 leis, agrupando a legislação em temáticas específicas.

O parlamentar roraimense disse pretender ainda aproveitar, em Boa Vista, os métodos de organização das leis, empregados em Caxias. Braz Assis também buscou pesquisar a respeito do sistema de estacionamento rotativo de Zona Azul da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara de Caxias do Sul, Harty Moisés Paese, a visita dos vereadores roraimenses foi motivada por consulta ao site da Casa (www.camaracaxias.rs.gov.br). Eles ficaram impressionados com o sistema de busca eletrônica dos processos legislativos e com o acervo do Centro de Memória, ambos disponíveis na página do Legislativo Caxiense, comentou. Paese acrescentou que o atual desenvolvimento da economia do município também entusiasmou os vereadores de Boa Vista.

Além de Braz Assis, participaram da reunião os parlamentares roraimenses Masamy Eoa, Cézar Thaumaturgo do Nascimento e Mandel Neves de Macedo. O diretor-geral da Câmara de Caxias, Luiz Carlos Muniz, também prestigiou o encontro.

18/10/2010 - 18:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo