Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa exige solução para problema dos resíduos da construção civil

Vereadora cobrou ação conjunta da prefeitura, das construtoras e das empresas que recolhem os detritos


Na sessão da última quinta-feira (07), a vereadora Denise Pessôa/PT alertou que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente não tem recebido pedidos de licença de aterros para resíduos da construção civil no município. A vereadora informou que uma empresa tem central de triagem, mas que não consegue atender toda a demanda. Não existem aterros licenciados na cidade.

A vereadora integra a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, que, a pedido da vereadora, realizará audiência pública para discutir a regularização de aterros e a adequada triagem dos resíduos da construção civil. O vereador Renato Oliveira/PCdoB, presidente da comissão, anunciou que definirá com os demais membros os detalhes para a realização da audiência.

Denise Pessôa informou também que a legislação vigente prevê que todos os resíduos resultantes da construção civil sejam administrados por central de triagem, com aterro específico para descarte. Esse processo tem ocorrido de forma irregular, já que não há aterros licenciados em Caxias e a central de triagem não dá conta do lixo do setor. Denise ainda comentou sua denúncia feita em junho deste ano, do lixão localizado em São Luiz da 6ª Légua, onde toneladas de resíduos da construção foram descartadas em área de preservação ambiental permanente, próxima a um córrego.

08/10/2010 - 19:20
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo