Voltar para a tela anterior.

Vereadores pedem aperfeiçoamento do processo eleitoral

Eleição do último domingo trouxe algumas insatisfações


Melhorias no processo de votação foram reivindicadas na sessão desta quarta-feira (06). O vereador Ari Dallegrave/PMDB reiterou manifestação de ontem, quando criticou o fato de o Supremo Tribunal Federal ter intervindo na mudança da documentação necessária para o voto. Momentos antes da eleição do último domingo (03), a obrigatoriedade da apresentação do título de eleitor deixou de ser necessária, bastando, apenas, algum documento oficial com foto.

Dallegrave também lamentou a questão da demora da Justiça, em definir a situação de candidaturas em análise quanto a impugnações. Para ele, esse comportamento trouxe insegurança jurídica a candidatos e eleitores.

Enquanto isso, Gustavo Toigo/PDT reivindicou maior fiscalização do Poder Público aos locais de votação. A seu ver, muitos lugares ainda não apresentam condições de acessibilidade para portadores de deficiência.

Na sequência, Renato Nunes/PRB atentou para a votação de personagens como o artista Francisco Everaldo Oliveira Silva/PR, chamado de Tiririca, que obteve 1.353.820 votos para deputado federal, por São Paulo, pela coligação PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB, sendo o deputado mais votado do Brasil.

06/10/2010 - 19:37
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo