Voltar para a tela anterior.

Presidente Meneguzzi recebe a coordenação do Congresso de Medicina Psicossomática

O grupo pediu o apoio institucional na divulgação do evento e a sua inclusão na pauta das comissões


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, recebeu, na tarde desta quinta-feira (15/02), a coordenação do XIX Congresso Brasileiro de Medicina Psicossomática. Na sala de reuniões da Presidência, o grupo pediu o apoio institucional do Legislativo caxiense, na divulgação do evento, que, pela primeira vez, será realizado em uma cidade do Interior. O simpósio acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro de 2018, nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O encontro também contou com a presença da vereadora Paula Ioris.

A comitiva do encontro foi coordenada pelo presidente do Congresso, o médico Dorval Tessari. Segundo ele, o congresso reunirá mais de 800 participantes, entre cursistas e conferencistas, vindos de todas as partes do Brasil, com público focado, principalmente, em profissionais e estudantes da área da saúde. Na programação, estão oito cursos, 28 mesas redondas e um espaço dedicado ao debate de políticas públicas do segmento.

O médico citou a dificuldade de diálogo com o Executivo, sendo a Câmara o canal de comunicação com o poder público. A partir disso, ficou definido que o Legislativo apoiará a organização do evento, com a divulgação, por meio de espaço de acordo de lideranças, durante sessão ordinária; inserções na TV Câmara e como ponte de contato com a Prefeitura.

Além disso, o encontro deverá ser levado à pauta da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB. Meneguzzi colocou a Câmara à disposição da organização do evento, uma vez que a abordagem é de interesse comum da sociedade. “Sabemos o quanto é difícil se trazer um evento desse tamanho para Caxias. O Legislativo, dentro de suas possibilidades e da legalidade, não pode ficar alheio ao tema. A Casa está aberta, seja por meio da imprensa, dos vereadores e das comissões”, enfatizou o presidente da Câmara.

15/02/2018 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo